quinta-feira, 28 de junho de 2012

No meu tempo...

Em alguns dias estarei soprando velinhas e por isso quis aproveitar para relembrar coisas "do meu tempo". Para começar, me recordei de um comercial de rádio que ouvia quando minha mãe sintonizava na Itatiaia - grande rádio de BH.  Costumava ouvir com ela a rádio até tarde e não me esqueço do jingle do medicamento que tranquilizava o sono das crianças...


"Dorme, dorme, menina, mamãe tem Auris Sedina"... A música, ainda consigo cantá-la toda!

Dos desenhos que via, tema sempre discutido nas conversas de bar, claro que não me esqueço de:


Ursinhos Carinhosos! "5, 4, 3, 2, 1! Quem é que surge de algum lugar lá no céu...." A super vilã era uma adolescente de nome Laurinha, e seu capacho era um desastrado, o Malvado. Adorava!

Na mesma época, passava na TV outro desenho que não abandona minha memória e misturava todos os meus sonhos de menina: o universo paralelo de fantasia e criaturas mágicas, a princesa que ao mesmo tempo era a menina aventureira, corajosa - até cavalgava! E o cavalo, que lindo:


Sem palavras para "Cavalo De Fogo"! Como era bom!

Também filha adotiva (como a Princesa Sarah), Punky fez parte da minha infância e era mesmo bem levadinha. Hoje na internet vemos que a atriz é uma moça bem bonita.



Outra que não podia faltar nessa seção-nostalgia era a turminha do Gonzo (coitadinho, nunca conseguia nada com a Pig!): Os Muppets!


Ainda poderia falar de muitos outros desenhos e séries que assistia e gostava, mas para simplificar vou fechar com dois programas mais recentes. Já era quase adolescente e nem por isso deixava de ver: Caça-Talentos e Chiquititas. Queria de verdade que o poder mágico da Fada Bela fosse real e torcia muito pelas meninas do orfanato:


Não sei como anda a programação infantil hoje - até gosto de "Padrinhos Mágicos"! - mas a impressão que tenho é que na minha época ( e olha que nem sou assim tão velha) era muito melhor!

Para encerrar, o pior chocolate do mundo mas que tem o gosto da minha infância e é por isso o melhor chocolate do mundo:


Ô infância boa que não volta mais!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário