sexta-feira, 29 de junho de 2012

Quem sabe isso quer dizer amor?


Vem chegando o fim de semana e com ele a oportunidade de estar mais pertinho do meu amor. Depois de muitos e muitos dias seguidos de trabalho, iremos passear em um lugar que chamo carinhosamente de “buraco”, não de forma pejorativa, mas porque é uma vila tão pequenininha e desconhecida que poucos ouviram falar. Exatamente o que estou precisando: natureza, pessoas poucas, mas boas e, principalmente, nada de trânsito!

Aproveito para trazer como tema deste passeio uma música que adoro na voz do Milton Nascimento, e é de Lô e Márcio Borges. Sem dúvida é para mim uma das músicas da minha história com o Lindo (apelido do noivinho), apesar de que não a vinculo a um momento específico. Não temos a música do primeiro beijo, nem a música daquele dia em que saímos e eu estava de vestido preto e ele me deu uma rosa e... Não, temos poucas músicas. Mas essa é uma delas e é porque fala de amor.

Amor. Pensar no que é possível ser dito que só caiba ali, entre aquelas duas pessoas. Compartilhar visões que ninguém mais viu, dividir olhares. Falar das cores dos temporais e ser compreendido, ao menos na essência. Acenar beijos de paz e de incêndio. Acessar a fonte do ser pra perceber o coração que bate pelo outro. Entregar sorrisos.

Amor. É esse desejo fontal e que carece de espera. Espera para crescer maduro. Espera para dar fruto bom, suculento. Espera para ser real.

Na “estrada de fazer o sonho acontecer” tento andar com o Lindo. E, como já disse antes, sei que não será apenas entre flores e voos de borboleta. Sou romântica mas tenho os pés no chão. Sei que esse caminho se constrói também entre reuniões de condomínio e contas a pagar. Mas mesmo assim nunca estive tão certa como agora que é por essa trilha, e com essa companhia, que quero seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário