segunda-feira, 18 de junho de 2012

Para começar


Para começar, preciso admitir que não estou completamente a par de todas as alterações em nossa língua a partir da mais recente reforma ortográfica. Tenho me lembrado disso e conto com as aulas de português de um futuro filho e seus futuros deveres de casa para me atualizar. Sei que isso é vergonhoso, o idioma é um dos mais importantes aspectos culturais de uma nação, mas não tive tempo/paciência para estudar português recentemente.

E, com toda a necessidade que venho sentindo de me comunicar, não deu pra esperar o nascimento do meu futuro filho, fruto de um futuro casamento, e suas futuras e longínquas aulas do ensino primário para me manifestar. Contemos com o corretor automático.

Mas, mais urgente do que atualizar-me quanto à reforma ortográfica, tem sido para mim investir a plenos pulmões em uma reforma pessoal. De valores, sentidos dados à vida, posturas, palavras e ações. A cada dia me surpreendo com meus próprios avanços e regressos. Em certo momento, estou disposta a instruir-me com autores conceituados, especialmente sobre aquilo que diz respeito à minha espiritualização e tudo o que ela acarreta sobre a vida prática. Em outros, veja só, estou visitando um blog cujo tema é destacar as mais mal-vestidas celebridades. E me divertindo com isso.

Talvez não seja nada preocupante, apenas eu sendo humana e experimentando em mim mesma os aspectos mais polarizados e distintos que uma Homo sapiens fêmea (está certo isso?) pode vivenciar. Mas me incomoda ser tão estranha a mim mesma dessa forma. Faz-me sentir como alguém sempre esbarrando nas arestas de si.

Não é realmente nada de mais, agora penso bem. Sempre tive essa sensação de não estar completamente adaptada ao meu próprio mundo interno, que é caótico, desordenado, e passeia por ambientes distintos, a cada momento com um desejo diferente.

Que eu seja essa “várias” e que em determinado momento, num futuro próximo ou distante, em futuras aulas de português, todas se reúnam para bater um bom papo, ortograficamente correto.

Um comentário:

  1. Helo, adorei a reflexão... me vi muito no seu texto... acho que no final das contas, somos todos assim "mosaicos existenciais a procura de um sentido para a vida"! Vamos compartilhando, não é? Bem vinda à blogosfera!

    ResponderExcluir